sábado, 5 de janeiro de 2008

Verdão e Timão dividem jogadores


Por: Marcel Rizzo
Todos sabem que Corinthians e Palmeiras são rivais dentro de campo, mas fora dele estão realizando negócios desde o ano passado. E dividem participação em dois atletas do atual elenco do técnico Mano Menezes: o meia Marcel, recém-contratado e apresentado nesta sexta-feira, e o lateral-direito Amaral, que vai disputar uma vaga de titular com Eduardo Ratinho, que retornou do CSKA Moscou (RUS).Marcel rescindiu o contrato que tinha com o Palmeiras até junho de 2008. Mas o Verdão não queria liberá-lo para o rival. Por isso fez uma proposta ao jogador: deixava ele ir ao Timão já, mas ficava com 25% de sua multa contratual. Marcel relutou, magoado pelo Palmeiras não o ter liberado para o Grêmio em 2006 e 2007, mas aceitou: - Eu poderia ter sacaneado, assinado um pré-contrato com o Corinthians que valeria a partir de julho. Mas, não. Conversei com meu familiares e eles acharam melhor ceder, para poder ter uma oportunidade já no Corinthians - conta Marcel. Com isso, Corinthians e Palmeiras são parceiros nos direitos de Marcel: o Timão tem 60% de uma venda e o Palmeiras 25%. Os 15% restantes pertencem ao atleta e a seu procurador, Vagner Ribeiro. Marcel assinou contrato de um ano, com preferência do Corinthians para mais um. Com Amaral, o jogador pertence 100% ao Verdão, mas está emprestado ao Corinthians até o final do ano. Se o Timão quiser contratá-lo ao final do contrato, precisará desembolsar um valor, não divulgado. Essa negociação foi feita pela diretoria antiga do Corinthians, comandada pelo ex-vice Antoine Gebran, que tem bom contato com diversos clubes.

Nenhum comentário: